quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Oferta de bilhetes para o DocLisboa

A partir de hoje o final Cut oferece diariamente bilhetes duplos para o DocLisboa. Desta vez, os convites são para a sessão de curtas metragens de Jonas Mekas, que inclui um dos seus mais emblemáticos filmes: Scenes from the life of Andy Warhol (sexta-feira, dia 16, às 23 horas, no Grande Auditório da Culturgest). Envie a resposta correcta à pergunta abaixo, juntamente com o seu nome e número de BI, para finalcutvisao@gmail.com.

Jonas Mekas é o cineasta homenageado pelo DocLisboa este ano. Nascido na Lituânia, mas com nacionalidade americana, acompanhou de perto os movimentos underground dos Estados Unidos, convivendo com músicos, escritores e artistas. A sua cinematografia passa por um elevado grau de experimentalismo que se cruza com um inegável valor documental. Disso é exemplo estas quatro curtas metragens apresentadas sexta-feira no DocLisboa, a começar por Scenes from the life of Andy Warhol, com imagens raras do pai da pop art.

Veja as seguintes imagens...





... Andy Warhol foi muito mais do que um artista plástico. Foi também o produtor de uma das mais influentes banda da história do rock. Qual?

a) Rolling Stones

b) Talking Heads

c) Trio Odemira

d) Velvet Underground

Sem comentários: